Line

A Pousada Três Orelhas

Localizada no topo da serra da mantiqueira, a 1500 metros de altitude, na sede do distrito de São Sebastião das Três Orelhas (GPS: 22o41'49''S, 45o50'42''W), a pousada está instalada num terreno de 12.000 metros quadrados, com vista privilegiada do bairro e das montanhas ao redor, destacando-se a Pedra do Forno, a Pedra Chanfrada, a Pedra Bonita e a Pedra do Barnabé.

O nosso grande diferencial é o atendimento personalizado, que só uma pousada pequena pode oferecer, dando ao visitante toda a atenção e informações necessárias para que você aproveite ao máximo sua estadia.

Para seu conforto dispomos de telefone fixo e de um roteador de internet wireless na recepção, traga seu notebook.

Na recepção temos uma exposição permanente de fotos da região, onde você terá uma amostra dos atrativos e das opções de passeios disponíveis, dicas de bares, restaurantes, música ao vivo e serviços.

Também está disponível uma coleção de DVDs para os hóspedes assistirem nos chalés.

Na varanda, o fogão caipira aquece as noites  frias, convidando os amigos para  ouvir uma boa música e jogar conversa fora  regada a um bom vinho.

Do nosso deck você pode apreciar o pôr-do-sol e a mata nativa enquanto toma um chá e ouve boa música.
Estamos funcionando com seis chalés, sendo quatro Standard e dois VIP. Todos possuem lareira, frigobar, adega e varanda. 

Os chalés VIP possuem hidromassagem com janela panorâmica e varanda com rede.

O terreno da pousada possui também uma trecho de mata nativa e um bosque de araucárias, onde nos meses de inverno pode-se colher os frutos da araucária, o pinhão, muito apreciado na culinária local e também alimento dos esquilos.

Estamos montando uma horta e formando um pomar com diversas espécies adaptadas ao clima da região. Também produzimos mudas de araucária e estamos fazendo o replantio de uma parte do terreno da pousada.

No bosque de araucárias dispomos de uma mesa ao ar livre e de um local para acendimento de fogueiras nas noites frias e uma churrasqueira.

As araucárias são árvores que só sobrevivem em climas frios de altitude, elas foram introduzidas na região pelos primeiros colonizadores e hoje dominam a paisagem.

As pinhas demoram um ano para se formar e começam se abrir naturalmente e soltar os pinhões a partir do mês de março

A pinha tem de 10 a 20 cm de diâmetro e pode pesar de 1 a 5 kg, com 2 kg na média e conter mais de 100 pinhões.

No caminho entre a cidade e a pousada (6 Km) encontram-se as principais cachoeiras do município e também é caminho obrigatório para a Pedra do Forno, Pedra Chanfrada e Pedra do Campestre. Seguindo por este caminho, os praticantes de off-road poderão chegar até Monte Verde, São Bento do Sapucaí (Pedra do Baú), São Francisco Xavier e até Campos do Jordão, totalmente por terra.

Pousada Três Orelhas - São Sebastião das Três Orelhas
Gonçalves - Minas Gerais - Brasil

Line

Porque Três Orelhas?   A pousada   Os chalés   O café da manhã   Tarifas

   Como chegar, mapas   Reservas e dicas   Eventos   Diversão   Fotos   E-mail

   Preserve o meio ambiente   Links   Home

Parceiros de São Sebastião das Três Orelhas

 

Reservas:

(11) 99154-9686 : VIVO

(35) 3654-1376 : OI

(35) 9954-9980 : VIVO